Aplicativo solidário faz doações diretas  à Fundação Síndrome de Down

 

Software faz leitura de cupom de compra e  transfere créditos da Nota Fiscal Paulista 

OAPP aplicativo solidário FSD Doar Cupom Fiscal foi criado especialmente para a Fundação Síndrome de Down, pelo engenheiro da computação, Pedro Paulo Monteiro, com o objetivo de arrecadar mais fundos para entidade que é referência no atendimento, gratuito, a pessoas com deficiência intelectual. O software, disponível no Google Play para smartphones e tablets Android, realiza leitura do cupom fiscal de compra por meio do QR Code e as informações são enviadas diretamente para o sistema de arrecadação da Fundação. O aplicativo também funciona de forma manual, bastando digitar dados como CNPJ, data e valor do cupom.

“O aplicativo é totalmente gratuito. Depois de instalado, será preciso baixar um leitor de QR Code. O aplicativo faz todo o passo a passo. É importante lembrar que o conceito é o mesmo da doação da Nota Fiscal Paulista, ou seja, os cupons não podem ter nenhum CPF informado”, explica o engenheiro. Segundo ele, a ideia de desenvolver a tecnologia está na motivação em contribuir com ações sociais. “Trabalhos como da Fundação me motivam a produzir algo que auxilie a comunidade de alguma maneira”, afirma Pedro.

Para a Fundação Síndrome de Down, a iniciativa do profissional é de grande importância e abre uma nova possibilidade para arrecadação de doações à instituição. “Recebemos com muita alegria e gratidão a doação deste aplicativo desenvolvido especialmente para a Fundação, a pedido de Chizue Koyama, uma mãe voluntária que se dedica intensamente na digitação de cupons fiscais. É a tecnologia aliada ao trabalho social. Certamente será um ferramenta muito útil e nossa expectativa é que a novidade aumente a arrecadação por meio da Nota Fiscal Paulista”, afirma a coordenadora geral da Fundação Síndrome de Down, Carolina Freire de Carvalho.

Além da função de doação, dentro do aplicativo há um link para a página do Facebook da Fundação para que as pessoas possam curtir a página e conhecer mais sobre o trabalho realizado pela instituição. Outro recurso disponível no próprio aplicativo é o botão compartilhar, que facilita o envio do link do software para que amigos, familiares, grupo de voluntários, possam divulgar a ferramenta.

Para baixar o aplicativo, basta procurar pelo FSD Doar Cupom Fiscal no Google Play ou acessar o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.br.fsdown.cupomfiscal.