Carregando eventos

« Todos os eventos

A importância da mediação como ferramenta de inclusão

agosto 26 @ 18:30 - 19:30

Mediação é “o processo de intervenção de um elemento intermediário numa relação; a relação deixa, então, de ser direta e passa a ser mediada por esse elemento” (OLIVEIRA, 2002, p. 26*). Da perspectiva do modelo social de deficiência, a mediação é um importante recurso na promoção da participação plena das pessoas com deficiência em diversos contextos. Este encontro, objetiva promover espaço de reflexão e troca de experiências sobre  a mediação como recurso de apoio na promoção da autonomia e protagonismo das pessoas com deficiência intelectual.

*OLIVEIRA, Marta Kohl. Vygotsky: aprendizado e desenvolvimento, um processo sócio-histórico 4. ed. São Paulo: Scipione, 2002.

Palestrante: Aline Ferreira

Graduanda do curso de Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Cursa Especialização em Projetos Sociais e Políticas Públicas pelo Centro Universitário SENAC. Graduada em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Membro do Grupo de Pesquisa “Processos de Constituição do Sujeito em Práticas Educativas” (PROSPED) – do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia – Profissão e Ciência, da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Membro colaborador da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-Subsede Campinas.

Detalhes

Data:
agosto 26
Hora:
18:30 - 19:30

Local

Fundação Síndrome de Down
Rua José Antonio Marinho, 430 Barão Geraldo, Campinas, Brazil
+ Google Map
Telefone:
32892818
Website:
https://docs.google.com/forms/d/1-0FxK-TssnbNhBuELHCXm3gbpwdLIbUE4i7_hphFwmA/viewform