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Como ajudar

Saiba como você e sua empresa podem contribuir com o nosso trabalho e consequentemente com a inclusão social.

Destinação de imposto de renda

 

A Fundação Síndrome de Down é uma entidade inscrita no Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Campinas (CMDCA) para receber a destinação de imposto de renda de pessoa física e jurídica via Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA). Este procedimento é regulamentado por lei e autorizado pela Receita Federal.

As destinações têm percentual limitado, por tipo de contribuinte, o qual deve ser aplicado sobre o valor do Imposto de Renda devido, conforme segue:

A) Destinação por pessoa física:

6% do valor do imposto devido (só aquela que usa formulário completo)

B) Destinação por pessoa jurídica

1% do valor do lucro real.

Contribua com esta causa, pois de qualquer forma o imposto devido sairá de seu bolso ou do caixa de sua empresa, e com esta destinação você assegurará ações sociais praticadas em favor das pessoas atendidas pela Fundação.

Como destinar – passo a passo:

1) Acesse o site do Fundo Municipal:
fmdca.campinas.sp.gov.br

2) Pressione “Clique aqui para fazer seu cadastro” ou “Já é cadastrado? Faça login por aqui”

3) No menu “Área do Destinador”, observar:
3.1) Se já cadastrado, insira seu email e senha;

3.2) Se não cadastrado, acione o botão “clique aqui”;

4) Para os casos já cadastrados, forneça os dados
solicitados e pressione “entrar”. Surgirá a tela “Área
do Destinador – Principal”.

5) Pressione “nova destinação” (canto superior
esquerdo). Surgirá a tela “Área do Destinador – Nova
Destinação”.

6) Nesta tela, escolha:
6.1) A entidade: Fundação Síndrome de Down
6.2) O tipo de destinação que você pretende fazer,
pressionando sobre a bolinha que corresponde à
destinação que você quer fazer única 
6.3) Digite o valor que você deseja destinar (pessoa física até 6%, USE COMO BASE O VALOR DO IMPOSTO DEVIDO NA DECLARAÇÃO ANTERIOR 2015 e pessoa jurídica 1% do lucro real).
6.4) Pressione “confirmar”.

7) Será gerado um boleto para pagamento. Somente após o pagamento deste boleto a destinação será concluída.

8) Para os não cadastrados, preencha os dados
cadastrais solicitados, criando uma senha própria, e
pressione “confirmar”. Surgirá a tela “Área do
Destinador – Meu Cadastro”.

9) Pressione OK e siga os passos indicados acima, a
partir do item 5 em diante.

Para orientação de como proceder, como obter recibo e uso fácil do site, fale com:
Coordenadoria de Fundos, no telefone (19) 2116-0839 ou 2116-0372, ou se comunique através do endereço eletrônico: fmdca@campinas.sp.gov.br

Para obter mais informações acesse: http://fmdca.campinas.sp.gov.br/