Projeto oferece atendimento psicológico para adultos e famílias


Projeto oferece atendimento psicológico para adultos e famílias

A Fundação Síndrome de Down inicia, em novembro, um novo projeto de apoio psicológico para adultos com síndrome de Down e deficiência intelectual que frequentam a entidade e famílias atendidas pela Fundação. O objetivo é abrir um espaço de escuta e orientação.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone  (19) 3790 2818 ou neste formulário:

 

 

Após a inscrição, a equipe da Fundação entrará em contato para agendar uma reunião.

O que é?

A psicoterapia  auxilia as pessoas a lidarem com suas questões que incomodam ou causam sofrimento emocional. Neste projeto, a proposta é fazer um trabalho  de orientação breve, no qual os atendimentos e intervenções ocorrem dentro de um período limitado de tempo, mas suficiente para esclarecer diversas dúvidas.

Para quem?

Os atendimentos individuais serão direcionados a adultos com síndrome de Down ou deficiência intelectual atendidos pela Fundação.  Os atendimentos em grupo serão voltados para famílias que frequentam a Fundação, independentemente da idade dos filhos.

Serão disponibilizadas 20 vagas para atendimentos individuais e 80 para atendimentos em grupo.  Os atendimentos individuais terão a duração de três meses (90 dias).

Como funciona?

No atendimento individual, a proposta é criar um espaço de escuta e reflexão, além de realizar ações para desenvolver o protagonismo e o projetos de vida dos adultos atendidos.

Os atendimentos em grupo serão um espaço de troca de experiências entre os familiares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*