Campanha de prevenção ao coronavírus para pessoa com síndrome de Down


Campanha de prevenção ao coronavírus para pessoa com síndrome de Down

FIQUE EM CASA

A Fundação Síndrome de Down e alunos da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários – PROEXT da PUC-Campinas, com o apoio da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), lançam campanha de conscientização direcionada para pessoas com síndrome de Down.

O objetivo é orientá-los sobre a prevenção, além de ajuda-los a entender os motivos de não poder sair de casa e lidar com o estresse causado pelo isolamento.
Pessoas com síndrome de Down têm mais chances de desenvolver alterações do sistema imunológico, doenças respiratórias, entre outras. Por isso são consideradas grupo de risco.

A orientação desse projeto foi do Prof. Dr. Francisco José Kerr Saraiva – Professor da Faculdade de Medicina da PUC-Campinas e Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários – PROEXT e conselheiro da Fundação.

 

 

MUITO IMPORTANTE: se você conhece alguém com síndrome de Down, compartilhe. Manter-se informado, é uma forma de prevenção.

Assista todos os vídeos da campanha no canal da Fundação Síndrome de Down no Youtube http://www.youtube.com/channel/UCDKenkq7eVRQNjDZ8eS90iQ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*