Doação de cupom fiscal

Programa Nota Fiscal Paulista

FSD3_WHATSAPP_C_FISCAL Criado em outubro de 2007, o Nota Fiscal Paulista integra o Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Governo do Estado de São Paulo e reduz, de fato, a carga tributária individual dos cidadãos, que recebem créditos ao efetuarem compras de mercadorias em São Paulo. O sistema distribui até 20% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento comercial aos consumidores que solicitam o documento fiscal e informam CPF ou CNPJ, proporcionalmente ao valor da nota.

As normas do Nota Fiscal Paulista permitem ao consumidor doar as notas ou cupons fiscais, a entidades de assistência social, educação infantil e especial, proteção aos animais e de saúde de sua preferência.

O consumidor pode realizar a doação diretamente à instituição de sua escolha cadastrando no site do programa como doação automática.

Veja como é simples doar:

1) Se nunca se cadastrou no programa Nota Fiscal Paulista, acesse https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/ para fazer o cadastro.

2) Após realizar o cadastro ou se já tinha anteriormente, baixe o aplicativo “Nota Fiscal Paulista” na App Store ou Google Play

3) Faça login

4) Clique Doação com CPF (automática)

5) Selecione a entidade Fundação Síndrome de Down (CNPJ – 52.366.838-0001/05)

6) Confirmar doação automática

Além de doar, você pode ajudar divulgando/compartilhando para que seus amigos e familiares também saibam desta opção.