Exposição Forma Trans Forma acontece na FSDown, a partir de 28.11.22


Exposição Forma Trans Forma acontece na FSDown, a partir de 28.11.22

Forma Trans Forma é uma mostra de trabalhos desenvolvidos no Ateliê de Arte Thomaz Perina, da Fundação Síndrome de Down.

Essa exposição revela um amplo campo imaginário, que transcende os limites pressupostos da deficiência para lidar com as potências e possibilidades reais dos observadores desse lugar. Cada pessoa traduz seu universo de imagens, ideias e conceitos de maneira singular e autêntica: realiza singelas poéticas do cotidiano.

Estes trabalhos foram frutos – além da vivência e do olhar singular de cada pessoa – de visitas a exposições, contatos com obras de outros artistas, assim como de pequenas provocações e propostas de observação de objetos, formas e sombras. Um simples objeto carrega muitas histórias e pode despertar tantas outras. A forma original, dentro do processo de criação, transforma gestos em imagens.

O que vemos na Forma Trans Forma é apenas a parte materializada de todo o processo imaginário, que acontece dentro de cada pessoa em um ritmo próprio. A arte é sempre um espelho, joga imagens e intenções que reverberam, despertam e inquietam. Basta olhar e escutar.

 

Serviço

Exposição Forma Trans Forma

Data: a partir de 28 de novembro

Horário: das 9h às 17h

Local: Fundação Síndrome de Down

Rua José Antonio Marinho, 430 – Barão Geraldo – Campinas/SP

Conheça e doe para a Fundação:

https://www.fsdown.org.br/amigxdown

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*