FSDown celebra 21/3 com evento


FSDown celebra 21/3 com evento

Evento, em comemoração do Dia Internacional da Síndrome de Down,
inclui oficina de arte aberta ao público

21/3 é o Dia Internacional da Síndrome de Down e para comemorar a data, a Fundação Síndrome de Down está promovendo atividades neste mês de março.

A data foi criada há 16 anos e é celebrada em vários países como forma de conscientização sobre a importância da inclusão e de valorização da vida das pessoas com síndrome de Down.

A escolha da data não é aleatória, mas uma alusão ao fato de essas pessoas terem a trissomia (triplicação) do cromossomo 21, a principal causa essa ocorrência genética.

Para este ano, o tema escolhido foi INCLUSÃO É… em sintonia com a proposta da Down Syndrome International , uma organização baseada no Reino Unido que congrega entidades de várias partes do mundo.

A Fundação Síndrome de Down trabalhou esse conceito para suas campanhas e assina a partir de agora: INCLUSÃO É TUDO DE BOM. Ou seja, toda e qualquer ação inclusiva é importante e deve ampliar positivamente a necessidade de combatermos todo o tipo de preconceito e alienação sobre as pessoas com síndrome de Down.

A programação incluiu atividades para as pessoas atendidas na Fundação – o Ateliê Aberto, com a realização de quatro oficinas de técnicas artísticas – e no sábado, dia 19/3, um evento especial aberto ao público na praça do Coco em Barão Geraldo, que recebeu o nome de “Qual é a sua cara?”

O evento inclui uma oficina de carimbos, aberta a quem quiser participar. Esta ação pretende refletir como a nossa cultura está permeada por valores e preconceitos, que levam à noções equivocadas sobre as pessoas, baseadas simplesmente pela sua aparência física.

As crianças, jovens e adultos que participarem poderão experimentar, criando inúmeras figuras diferentes e divertidas. Todos os participantes poderão criar um personagem, um autorretrato ou até um ser imaginário. A atividade é livre para pessoas de todas as idades e crianças menores de 8 anos devem estar acompanhadas de um adulto.

 

Para saber mais:

QUAL É A SUA CARA?

Local: Praça do Côco, Barão Geraldo, Campinas/SP

Data: Sábado (19/3)

Das 10h às 13h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*