Amor pra Todos


Amor pra Todos

O amor está no ar…

Junho chegou e, com ele, vem aí o Dia dos Namorados. Todas as nossas publicações deste mês terão uma temática romântica.
Segundo a definição da OMS – Organização Mundial da Saúde, a sexualidade é:

“Uma energia que nos motiva a procurar amor, contato, ternura, intimidade, que se integra no modo como nos sentimos, movemos, tocamos e somos tocados; É ser-se sensual e ao mesmo tempo sexual; ela influencia pensamentos, sentimentos, ações e interações, e por isso influência também a nossa saúde física e mental.”

Na medida em que crescemos e desenvolvemos, aumenta a necessidade de se construir e ter relacionamentos mais próximos e íntimos. Estamos falando de necessidades afetivo-sexuais, que fazem parte de todo ser humano, e isso também é válido para as pessoas com Síndrome de Down e Deficiência Intelectual.
Vale ressaltar que para a construção das relações afetivas íntimas, saudáveis e positivas, é importante que seja reconhecido o seu direito a uma inclusão social plena assegurada pela Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
Fornecer os apoios necessários e o acesso à informação podem garantir o desenvolvimento de uma vida adulta, plena e de acordo com as necessidades e desejos de cada um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*