O que fazemos

A Fundação oferece apoio as pessoas com deficiência intelectual e suas famílias de acordo com as necessidades específicas de cada pessoa atendida, realizando mediações nos contextos da educação, saúde, lazer e mercado de trabalho, organizada em cinco serviços: Atenção á Família, Atenção Terapêutica, Apoio à Educação Escolar Inclusiva, Atenção à Vida Adulta e Ateliê de Artes Thomaz Perina. Conheça um pouco de cada um deles:

 

Acolhimento e acompanhamento oferecido a gestantes, pais de bebês, crianças, adolescentes ou adultos.

Atendimento individual ou em grupo em equipe multiprofissional nas áreas de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia e pedagogia para crianças e adolescentes.

Atendimento Educacional Especializado (AEE), serviço projetado para derrubar barreiras e promover a participação plena de estudantes com síndrome de Down e deficiência intelectual. Nosso objetivo é cultivar a independência e a autonomia desses alunos sem seus ambientes escolares.

Oferecido a jovens e adultos com deficiência intelectual a partir de 16 anos. É composto por programas que visam desenvolver autonomia em atividades da vida cotidiana, relacionamentos interpessoais e afetivos, sexualidade e carreira profissional.

Espaço de vivência artística que possibilita a ampliação do potencial expressivo de cada pessoa bem como ampliação de seu conhecimento artístico, cultural e social.