Artistas cadeirantes e com Síndrome de Down participam do maior encontro de talentos do mundo em Brasília


Artistas cadeirantes e com Síndrome de Down participam do maior encontro de talentos do mundo em Brasília

O diferencial dos participantes e a diversidade são o foco da edição 2019 do “MGT O ENCONTRO”, que será realizado entre os dias 12 e 15 de julho, no Centro Internacional de Convenções de Brasília.

Considerado o maior encontro de talentos do mundo, o evento terá a presença especial de cerca de 50 selecionados cadeirantes e com Síndrome de Down dentre os 4 mil inscritos para disputar premiações, bolsas de estudo e oportunidades de carreira nas categorias Atuação, Modelo, Canto, Youtuber, Dança (Escola do Teatro Bolshoi no Brasil) e “IMTA”.

De diversos Estados do Brasil, estes jovens vêm ao Encontro para ressaltar que a inclusão de pessoas cadeirantes e com Síndrome de Down no mercado de trabalho artístico já é uma realidade. O ingresso destes artistas neste universo favorece o desenvolvimento de habilidades, o aprendizado cognitivo, mecânico e a adaptação à rotina de trabalho, que cada vez mais abre oportunidades para estes profissionais.

Eles e outros participantes selecionados de todo o Brasil se reunirão na maratona de quatro dias para vivenciar uma experiência de imersão artística. Durante o Encontro, os selecionados têm contato com nomes reconhecidos do mundo da moda, tv, cinema, teatro e música em dinâmicas que favorecem o aprendizado.
Conhecimento
Neste ano, o Encontro também preparou uma série de palestras educacionais sobre
profissões dos bastidores do mundo artístico e lançará o livro “Você Também Pode Brilhar Por Trás dos Palcos”, de autoria do manager e presidente do Grupo MGT, Marcelo Germano. A obra discorre sobre o aspecto educacional envolvido no processo do desenvolvimento artístico, o empreendedorismo necessário para seguir carreira e a capacidade de identificar oportunidades em um universo dinâmico em constante transformação.

Mais informações acesse o site: www.mgtoencontro.com.br

Assessoria de Imprensa MGT O Encontro

(43) 98418-3260 Teixeira Quintiliano / 99696-7874 Fernanda Carreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*